ESTAMOS DE OLHONesta quinta-feira (21/02), foi realizada uma reunião entre os representantes da concessionária ViaRondon e a direção do Sindecrep-SP com o objetivo de discutir a pauta de reivindicações para o novo Acordo Coletivo aos trabalhadores desta empresa. O encontro ocorreu na sede do Sindicato.

Para nossa surpresa e indignação, a contraproposta da empresa, reafirmada na reunião de hoje, é de aplicar apenas 1,5% de reajuste salarial, estabelecer um salário normativo de R$ R$ 1.212,20 e não aceitar nenhuma cláusula da Pauta de Reivindicações.

Além disso, a concessionária propôs reajustar a cláusula de refeição/alimentação em apenas R$ 0,22, passando de R$ 22,38 para R$ 22,60, o que representa menos do que os 1,5% que eles ofereceram como índice de reajuste salarial.

A ViaRondon diz que paga um dos maiores valores de refeição/alimentação do setor e justifica o baixo percentual de reajuste salarial e a não aceitação das cláusulas da Pauta de Reivindicações afirmando que a empresa vive um momento difícil e que seus empregados terão compreensão à proposta apresentada.

Companheiros e companheiras da ViaRondon: dá para concordar com a justificativa da empresa? O índice de inflação anual apurado pelo INPC foi de 3,57%, porém a concessionária ofereceu apenas 1,5% de reajuste salarial, muito abaixo do aceitável.

Mas o Sindecrep-SP vai continuar agindo em defesa dos companheiros e companheiras da categoria, e irá lutar para melhorar as condições salariais e de trabalho dos empregados da ViaRondon. Para isso, ofereceu à empresa um prazo até 28/02 para que ela nos apresente uma nova contraproposta.

Destacamos que o seu Sindicato não concorda com as justificativas da concessionária e exige que seja feita uma reavaliação justa quanto à nossa Pauta de Reivindicações.

Fique atento e acompanhe tudo pelo nosso site ou envie suas dúvidas pelo WhatsApp (11) 990183508 ou no Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.