Como muitos de vocês sabem, desde o dia 01/10/2025, a concessionária Rota Sorocabana desativou 3 praças de pedágio, para implantação do sistema Free Flow, causando a demissão de cerca de 50 trabalhadoras e trabalhadores da empresa.
Novamente, assim como ocorreu no fim da operação da Viaoeste, coube ao SINDECREP-SP defender e dar apoio aos empregados e empregadas impactados com esta dispensa em massa.
Para isso, o Sindicato realizou negociações com os patrões e firmou um acordo coletivo para proteger aqueles que terão seu contrato de trabalho rescindido em razão da desativação das praças de pedágio de São Roque/SP, Alumínio/SP e Araçoiaba da Serra/SP, na Rodovia Raposo Tavares (SP-270).
Nesta negociação, garantimos aos empregados e empregadas afetados:
1. CAPACITAÇÃO E RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL.
2. INDENIZAÇÃO AOS DIPENSADOS: A indenização tem caráter estritamente indenizatório, sem incidência de INSS, IR, FGTS ou outras obrigações trabalhistas.
3. GARANTIAS E APOIO AOS EMPREGADOS PORTADORES DE ESTABILIDADE.
Além disso, conseguimos o compromisso da empresa de que todos estes demitidos receberão regularmente as suas verbas rescisórias, nos termos da legislação.
E atenção: todos os trabalhadores e trabalhadoras da Rota Sorocabana afetados pela demissão em massa que tiverem dúvidas sobre os pagamentos de suas verbas rescisórias, ou queiram mais detalhes sobre o acordo firmado, poderão buscar informações com a empresa e pelos nossos canais oficiais de atendimento:
Whatsapp: (11)99018-3508
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (11) 3227-3573