Sindecrep SP Logotipo3Na manhã desta terça-feira (26/02), os representantes do Sindecrep-SP e do grupo Arteris se reuniram para mais uma rodada de negociação sobre o Acordo Coletivo 2019/2020. O encontro foi realizado na sede do Sindicato.

A pauta de reivindicações entregue ao grupo responsável envolve as empresas VIA PAULISTA, AUTOVIAS, CENTROVIAS, INTERVIAS, ARTERIS, AUTOPISTA FERNÃO e AUTOPISTA RÉGIS.

Este foi o segundo encontro entre o Sindecrep e os patrões, sendo que a primeira reunião ocorreu no último dia 14 de janeiro.

No entanto, nestas duas ocasiões, não houve como as partes chegarem a um acordo. E a última contraproposta apresentada pela Arteris é uma verdadeira afronta aos seus empregados.

Em primeiro lugar, eles não aprovaram nenhuma cláusula da Pauta de Reivindicações, ignorando questões importantes como FORNECIMENTO DE REFEIÇÃO/ALIMENTAÇÃO AOS EMPREGADOS EM HORAS EXTRAS ou DÉCIMO TERCEIRO VALE ALIMENTAÇÃO E REFEIÇÃO.

O grupo propôs também piorar as condições de cláusulas como CONVÊNIO MÉDICO e TRANSPORTE DE EMPREGADOS, além de sugerir a retirada de mais de 20 cláusulas que já existem no Acordo Coletivo de Trabalho.

Além disso, a Arteris ofereceu um reajuste de apenas 3% para as cláusulas econômicas.

Sabemos que o grupo tem condições de oferecer uma contraproposta muito melhor que a apresentada até agora, ainda mais com a perspectiva futura de aumento no valor das tarifas de pedágio.

Continuaremos lutando e contando com o apoio das nossas companheiras e companheiros para que a gente alcance a conquista de melhores condições profissionais e de vida aos trabalhadores do grupo Arteris.

Participe desta luta você também e faça parte do Sindecrep-SP!

Somente juntos somos mais fortes!

Fique atento e acompanhe tudo pelo nosso site ou envie suas dúvidas pelo WhatsApp (11) 990183508 ou no Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.