cartazes 2A participação dos empregados da categoria de Concessões de Estradas e Rodovias é muito importante para garantir o cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho de cada empresa do setor e para reforçar as ações do Sindecrep-SP na luta por melhores condições de trabalho e de vida para todos os companheiros e companheiras.

Porém, tem sido recorrente nas empresas a prática de coação por parte dos líderes e/ou supervisores no sentido de impedir os trabalhadores de relatar problemas e irregularidades no ambiente profissional. Há outras situações em que mesmo quando empregados vem a conversar com representantes do Sindicato, estes são, na verdade, indicados pela empresa para não denunciar as práticas indevidas e/ou ilegais existentes.

O Sindecrep-SP vem aqui afirmar que irá sempre combater esta atitude das empresas do setor, atitude esta que representa um desrespeito às empregadas e empregados da nossa categoria. Cabe também destacar que este comportamento dos patrões se configura em conduta antissindical, pois impede o seu Sindicato e os trabalhadores de exercer livremente a participação e a prática sindical.

E para impedir que situações deste tipo continuem a acontecer, é preciso que os empregados façam parte desta luta. Convocamos a todos e todas para que se encorajem e denunciem esta e outras práticas irregulares na empresa onde trabalham. Garantimos que seu nome e dados de posto de trabalho serão mantidos em completo sigilo.

Utilize os nossos canais de comunicação para nos apontar os problemas vivenciados por vocês em seu dia a dia. Ajude o Sindecrep-SP a lutar por seus direitos.

Somente juntos somos mais fortes!

Fone: (11) 3227-3573

WhatsApp: (11) 99018-3508