PLR 1Durante a manhã desta terça-feira (23/04), o Sindecrep-SP se reuniu com os representantes da concessionária Transbrasiliana com o objetivo de discutir o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020. Contudo, a empresa iniciou as tratativas se referindo ao Acordo de PLR 2018, que não foi assinado pelo Sindicato, e que pleiteia tratamento igualitário, sem discriminação, para todos os empregados da empresa.

O grande problema é que ao invés da empresa oferecer um valor igual para TODOS os seus empregados, ela pretende discriminar a maioria deles, distribuindo a PLR com valores diferentes por escala de hierarquia. E a proposta apresentada pela Transbrasiliana é de uma injustiça sem tamanho.

Veja abaixo como eles pretendem pagar a PLR e você irá perceber que a maior parte de seus empregados poderá receber menos que aqueles com cargos superiores:

Gerente: 3 salários-base de PLR

Coordenador: 2 salários-base de PLR

Supervisor, Advogado e Engenheiro: 1,5 salários-base de PLR

Demais empregados: 1 salário-base de PLR

Inconformados e indignados com a proposta desta empresa, a direção do Sindecrep-SP exigiu um tratamento igual para os empregados, propondo o pagamento de valor igual de PLR para TODOS os trabalhadores, sem distinção de cargo ou função.

E qual foi a resposta da Transbrasiliana: que não irá igualar o tratamento aos seus empregados quanto ao pagamento da PLR e que entende ser justa a discriminação que eles fazem na distribuição dos valores desta Participação, pois os empregados gerentes, coordenadores, supervisores, advogados e engenheiros tem mais responsabilidades que os demais empregados.

Avisamos que não vamos aceitar de forma alguma este tipo de tratamento oferecido pela empresa, que é injusto e indigno com a grande maioria de seus empregados, pois o trabalho para o crescimento desta concessionária é resultado do esforço de TODOS e não é correto atribuir a determinados cargos e funções o benefício de receber um valor maior que o dos demais, até porque a diferença hierárquica já apresenta diferenças salariais.

Vamos continuar lutando pela equiparação dos valores pagos para que TODOS recebam o mesmo número de salários a título de Participação nos Lucros e Resultados.

Participe desta briga pela igualdade e dignidade que você, trabalhador e trabalhadora da Transbrasiliana merecem.

Contem com o apoio do Sindecrep-SP nesta luta e divulguem aos seus colegas de trabalho o que os patrões desta empresa querem fazer contra a maioria de seus empregados.

WhasApp: (11) 99018-3508

Telefone: (11) 3227-3573

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. /Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.sindecrepsp.com.br

Somente juntos somos mais fortes!