RIO SANTOS PRIVATIZADAO governo federal anunciou nesta segunda-feira (24/06) a pretensão de privatizar 16 mil quilômetros de rodovias federais, dentre elas o trecho da rodovia Rio-Santos (BR-101) entre as cidades do Rio de Janeiro e Ubatuba/SP, no litoral norte de São Paulo.

A novidade foi divulgada pelo Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, durante encontro com empresários no Rio de Janeiro/RJ.

Nas palavras do ministro, “na nova licitação da Nova Dutra, a gente vai pegar o trecho que vai do Rio para Ubatuba, ou seja, vamos pegar a Rio-Santos e incorporar a BR-101, em São Paulo, nessa concessão da Nova Dutra”.

Ainda de acordo com Tarcísio, também está em estudo uma forma de cobrança de pedágio por quilômetro rodado na Dutra, para adicionar aqueles que trafegam entre as praças de pedágio. “Aumentando a base de pagamento, consigo trazer muito investimento para a rodovia e trabalhar até com tarifas menores”.

Mais informações: UOL Economia