Sindecrep SP Logotipo3Em janeiro de 2019, ocorreu a primeira reunião para negociação coletiva do ano de 2019 com o grupo Arteris, que negociava representando as empresas Autovias, Intervias, Centrovias, ViaPaulista, Autopista Fernão Dias (trecho SP) e AutoPista Régis (trecho SP).

Em julho de 2019, essa história ganhou novos capítulos, com destaque para a Intervias.

O Sindecrep-SP, impulsionado por inúmeras denúncias e grande insatisfação dos empregados da Intervias, apoiou e trabalhou em uma greve legítima e legal, iniciada em 18/07/2019.

A empresa Intervias levou a questão para os Tribunais e agora há um Processo de Dissídio de Greve em andamento, aguardando o julgamento.

Na noite de ontem, o caso recebeu mais um ingrediente: um áudio que vem sendo apresentado aos empregados da Intervias, como sendo do Presidente da empresa.

O Sindecrep-SP já produziu conteúdo em relação aos áudios, vem conversando e esclarecendo os empregados da Intervias sobre o processo e permanece realizando visitas nas bases, praças e locais de trabalho da Intervias, dando continuidade ao andamento do seu trabalho. Também já está atuando no processo de defesa, dentro dos termos da lei.

É importante, portanto, destacar que toda esta situação aqui relatada se restringe ao universo da empresa Intervias.

Não houve greves e não há processos em andamento em relação às demais empresas do grupo.

Entretanto, apesar de não haver Processos em andamento, também não foram firmados Acordos Coletivos de Trabalho com as demais empresas pertencentes à Arteris, isso porque o grupo fez propostas que não atenderam às reivindicações dos empregados, o que nos impossibilitou de avançar e concluir as negociações coletivas para o ano de 2019 até o presente momento.

Rosevaldo José de Oliveira