LUTA DOS TRABALHADORESDurante audiência realizada em 08/10 no Tribunal Regional do Trabalho, 15ª Região, em Campinas/SP, os representantes do Sindecrep-SP, da comissão de empregados e da concessionária Intervias estiveram reunidos para tratar sobre as reivindicações dos empregados da empresa, devido ao processo de Dissídio Coletivo de Greve (DCG).

Nesta audiência, o seu Sindicato conseguiu conquistas importantes para os trabalhadores da concessionária, cujo o acordo foi homologado pelo desembargador responsável pelo processo de DCG.

Pelos termos do acordo fechado entre as partes, ficaram determinados os seguintes pontos:

- Reajuste salarial de 4%, sendo que as diferenças devidas a partir da data-base serão quitadas no mês de novembro/2019, cujo pagamento será feito em 01/12/2019;

- Reajuste do vale-alimentação de 5%, em valor fixo, sendo que o pagamento devido a partir da data-base será efetuado, em parcela única, no dia 01/12/2019;

- O vale alimentação será pago inclusive nos meses de férias, em valor fixo equivalente à base de 22 dias úteis, sendo que os empregados que gozaram suas férias a partir da data-base (março) receberão o valor referente ao mês de férias no mês de novembro/2019, e seu pagamento será realizado em 01/12/19;

- A Intervias vai abonar o dia de trabalho dos empregados que aderiram à greve, fazendo o pagamento do dia abonado em 01/12/2019;

- Estabilidade de 60 dias aos empregados grevistas, contada a partir de 08/10/2019.

Restou à Justiça decidir sobre o intervalo e a contribuição assistencial.

Sobre o intervalo, a proposta oferecida pelo TRT, e aceita pelo Sindicato, foi para que o intervalo seja concedido a partir da 3ª hora de trabalho e que não atinja as últimas 2 horas da mesma jornada. A Intervias se comprometeu em apresentar sua resposta ao TRT até o dia 08/11/2019.

Nós, do Sindecrep-SP, queremos agradecer muito aos empregados da Intervias que participaram da greve organizada no dia 18/07. Vocês tiveram a coragem de estar unidos ao seu Sindicato para lutar, se mobilizar e fazer valer a justiça e os seus direitos. Esta conquista é uma vitória de vocês!