VITORIA DOS TRABALHADORESApós audiência realizada em 10 de outubro de 2019, foi firmado Acordo entre os representantes do Sindicato e da CART.

Foram quase sete meses de muita luta e resistência do Sindecrep-SP, que se traduziram em um acordo com importante conquista para os empregados da CART.

O Acordo estabeleceu:

- Reajuste Salarial no percentual de 5% para os trabalhadores que recebem salário-base no valor mensal de até R$ 5 mil, o MAIOR reajuste da categoria;

- Reajuste de 4% para os trabalhadores que recebem salário-base acima de R$ 5 mil até R$ 30 mil por mês.

- Negociação aberta entre empregador e empregado para os trabalhadores que recebem salário-base mensal acima de R$ 30 mil.

Os índices negociados acima citados irão atingir os pisos salariais e as demais cláusulas econômicas do Acordo Coletivo.

Cláusulas Sociais: manutenção, durante os próximos dois anos, das demais cláusulas sociais já previstas no Acordo Coletivo de 2017/2018, além das cláusulas que foram negociadas e aprovadas pelas partes, durante a negociação coletiva.

O Sindicato ainda requereu que as diferenças devidas pela CART aos seus empregados, desde a data-base da categoria, em Março/19, sejam pagas até novembro deste ano.

Em breve o Sindicato disponibilizará, para consulta, o Acordo na íntegra, assim que as questões burocráticas forem resolvidas.

Esta vitória dos empregados da CART, em conjunto com o Sindecrep-SP, prova mais uma vez que quando os companheiros e companheiras da categoria acreditam na força do seu Sindicato, o apoiando e o fortalecendo na luta por seus interesses, as conquistas sempre serão mais sólidas e vantajosas aos trabalhadores.

Temos ainda alguns Acordos Coletivos a serem fechados com empresas do setor, mas este acordo e os demais que já finalizamos apontam para o trabalho incansável do Sindecrep-SP em prol de melhores salários e condições de trabalho, e manutenção e conquista de direitos, garantias e benefícios. Nunca desistiremos deste trabalho e contamos com o apoio e a força de vocês, pois juntos somos mais fortes.

CART PETICIONA NO TRT E PEDE PRAZO DE 15 DIAS PARA JUNTAR ACORDO COLETIVO E APONTAR DATA PARA O PAGAMENTO DAS DIFERENÇAS

Nesta última segunda-feira (11/11) a CART protocolou uma petição junto ao Tribunal Regional do Trabalho, 15º Região, em Campinas/SP, requerendo o prazo de 15 dias para a juntada do Acordo Coletivo firmado com o Sindecrep-SP, assim como para apontar a data em que as diferenças deverão ser pagas aos seus empregados.

Vale destacar que, durante a última audiência, realizada em 10/10, o Sindicato requereu que as diferenças devidas pela CART aos seus empregados, desde a data-base da categoria, em março/19, sejam pagas até novembro deste ano.