PLR RENOVIASPara o exercício 2020 a Renovias optou por negociar o Programa de Participação nos Lucros ou Resultados (PPLR) através de uma Comissão Paritária, que está constituída por dois representantes da empresa, dois representantes dos empregados e um representante do Sindecrep-SP.

E nesta terça-feira (25/08), pela segunda vez, esta Comissão se reuniu em uma vídeo conferência para discutir a proposta da empresa para o PPLR.

O Sindecrep-SP entende que as regras, metas e critérios referentes ao PPLR 2020 são muito complexos, confusos e pouco objetivos, contrariando inclusive o que prevê a lei, que determina que o PPLR deve ter regras claras e objetivas.

Haverá outras reuniões, mas até aqui o Sindicato já entendeu que há um ponto grave entre as propostas de PLR da Renovias: a empresa ofereceu um pagamento mínimo da Participação inferior aos trabalhadores dos setores operacionais, se comparado ao que se propõe ser pago aos empregados de gestão, coordenação, direção e presidência.

A Renovias diz que pretende pagar um mínimo de MEIO SALÁRIO de PLR aos empregados das áreas operacionais, enquanto os colaboradores de gestão já começam, no mínimo, recebendo DOIS SALÁRIOS.

O Sindecrep-SP acredita que os empregados das áreas de gestão, coordenação e direção merecem receber os valores propostos, mas também entende que TODOS devem ter direitos iguais.

Os trabalhadores das áreas operacionais têm o mesmo valor e participação no crescimento da empresa, assim como os demais empregados, e merecem receber um tratamento e valorização iguais, e não este tratamento injusto e discriminatório que nos parece que a proposta da Renovias oferece.

Avisamos que o Sindecrep-SP e os representantes dos empregados na Comissão da PPLR não vão deixar esta injustiça acontecer e iremos pressionar os patrões para que tratem todos os trabalhadores da empresa de maneira igual, justa, oferecendo o verdadeiro valor que todos merecem.

Nova reunião da Comissão, com a participação do Sindecrep-SP, está marcada para o dia 08/09. Continue acompanhando os detalhes destes encontros e fique atento ao que será discutido sobre a sua Participação nos Lucros e Resultados. Faça parte desta luta: fiscalize, pressione e participe!