DEDO APONTADODurante a realização das Assembleias Setoriais – Data-Base 2021, recebemos a seguinte proposta:

QUEREMOS A APROVAÇÃO DO BANCO DE HORAS. PREFERIMOS BANCO DE HORAS A HORAS EXTRAS.

A frase acima mostra uma situação absurda para nós do Sindecrep-SP, mas foi com esse tipo de escolha que nos deparamos essa semana.

As assembleias da data-base 2021 foram iniciadas e o Sindicato já identificou condutas antissindicais de algumas empresas, praticadas por empregados do alto escalão e alguns até da área operacional.

São empregados que levam propostas como esta para assembleias, alegando que as horas que foram extrapoladas na jornada devem ir para o banco de horas, para que se convertam em descanso, ao invés de serem pagas como horas extras e convertidas em dinheiro.

São empregados defendendo, descaradamente, uma pauta patronal.

São empregados que, sem constrangimento algum, defendem jornadas que não praticam e algumas até ilegais.

São empregados que se posicionam contrários ao aumento de quebra de caixa, quando alguns, que atuam na área administrativa, não deveriam opinar sobre isso.

E SABE POR QUE ELES SE SENTIRAM À VONTADE PARA REPRESENTAR OS PATRÕES?

PORQUE VOCÊ, O LEGÍTIMO INTERESSADO, NÃO ESTAVA LÁ!

Companheiro e companheira: compareça, participe e se engaje nesta luta.

Não permitam que os interesses dos patrões prevaleçam sobre os seus interesses. E pior, que sejam aprovados nas assembleias.

O Sindecrep-SP está filmando e registrando todas as assembleias, e adotará todas as medidas contra a clara interferência dos patrões. E precisa contar com seu apoio.

Participe e, principalmente, denuncie as condutas antissindicais, tais como dificultar o seu acesso às assembleias, ou ameaças veladas aos empregados que desejam participar e construir uma Pauta de reivindicações legítima dos trabalhadores.

NÃO DEIXE O PATRÃO DECIDIR POR VOCÊ! FAÇA SUA PARTE E PARTICIPE DAS ASSEMBLEIAS!

ATENÇÃO:

Pedimos a todos que comparecerem às assembleias para que sigam as recomendações dos órgãos oficiais de saúde pública no combate ao novo Coronavírus (Covid-19), tais como:

- Usem SEMPRE máscara, cobrindo nariz e boca;

- Higienizem suas mãos, lavando-as com água e sabão, ou com álcool em gel 70%;

- Mantenham distância mínima de 1,5m uns dos outros;

- Evitem tocar as mãos nos olhos, boca e nariz, assim como abraçar e encostar em outras pessoas.

A equipe do Sindecrep-SP está tomando todas estas providências durante a realização das assembleias e incentiva os companheiros e companheiras a seguir estas orientações.

Proteja você e todos nós do Covid-19!