CARA ZANGADAAs empresas concessionárias de rodovias no Estado de São Paulo subiram o valor das tarifas de pedágio em 8,05%, de acordo com autorização da Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp).

Porém, mesmo com este aumento autorizado, muitas destas empresas ainda têm criado dificuldades para reajustar o salário de seus empregados.

Os patrões afirmam que as concessionárias estão em dificuldade devido à queda no movimento das rodovias por conta da pandemia do vírus Covid-19, alegando ter prejuízo.

Mas a verdade é bem diferente!

Várias concessionárias têm divulgado crescimento contínuo no volume de veículos em suas rodovias e estradas nos últimos meses, o que representa aumento na arrecadação destas empresas.

Além disso, muitas delas estão aumentando seus investimentos para adquirirem novas concessões na área de transportes, e somando lucros que elas próprias informam pela imprensa e que servem apenas para remunerar seus investidores e sócios.

E ainda recebem, todos os anos, autorização para reajustar o valor das tarifas de pedágio, tal como o aumento de 8,05% a partir de 01/07.

Enquanto isso, as trabalhadoras e trabalhadores da categoria ficam sem receber aumento de salário e sem serem valorizados e respeitados.

Ao invés de oferecerem um reajuste salarial justo, os patrões insistem em propor ofertas indecentes e que o Sindecrep-SP não pode aceitar, com o objetivo de proteger e garantir os direitos e a verdadeira valorização de nossas companheiras e companheiros.

Como vocês podem perceber, as empresas concessionárias podem oferecer propostas de reajuste salarial muito melhores do que têm apresentado e nós sabemos disso.

E se o Sindecrep-SP ainda não fechou um acordo com algumas destas empresas, é porque também sabemos que elas podem dar algo muito melhor o que têm oferecido.

Queremos que você seja valorizado e reconhecido por seus esforços. E vamos lutar sempre em nome disso.

Companheiras e Companheiros: fiquem atentos e participem desta luta!!!!